O Santos viajou no último domingo, dia 6 de outubro, para Goiânia, onde enfrenta o Goiás e jogo importante para a sequência da Série B. Com oito jogos de invencibilidade, o Peixe pode finalmente alcançar a liderança de forma isolada, por conta da derrota do Novorizontino. Dessa forma, Fábio Carille decidiu levar todos os jogadores que fazem parte da base deste time, sem desfalques ou novidades.
Os únicos que não terão oportunidades de entrar em campo são os reforços Billy Arce e Yusupha Njie, que chegaram na última janela de transferências. O último, inclusive, ainda não estreou com a camisa do Santos, mesmo participando ativamente dos treinos e jogos-treino marcados pela diretoria. Nesses amistosos, ele já balançou as redes e sempre começa jogando.
A partida entre Santos e Goiás acontece nesta segunda-feira, às 21h (de Brasília), no Hailé Pinheiro, a Serrinha. Depois de enfrentar o Esmeraldino, o Peixe retorna para São Paulo e inicia a preparação para enfrentar o Mirassol, na Vila Viva Sorte. O confronto pode aproximar ainda mais o clube do retorno à Série A.