Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ponte teve atletas expulsos em quatro dos últimos sete jogos

Por: Bruno Rys Colesanti
11 meses atrás em 7 de outubro de 2024
Foto: Marcos Ribolli/Pontepress
No último sábado (05), a Ponte Preta venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca contou com um gol de Iago Dias e ainda precisou superar a expulsão de Mateus Silva na segunda etapa.

Esse foi o quarto dos últimos sete jogos em que o time campineiro sofreu com expulsão. A série teve início contra o Santos, quando Elvis foi expulso por reclamação ao fim do primeiro tempo, quando a Ponte perdia por 2 a 0. Ainda assim, o time conseguiu uma reação heroica e empatou o jogo no segundo tempo.

Na partida seguinte, contra a Chapecoense, Sérgio Raphael foi expulso na metade do segundo tempo após agredir o atleta adversário, cometendo um pênalti. A partida estava 1 a 0 para a Chape e terminou 2 a 0.

Após dois jogos em branco, a Macaca voltou a sofrer com expulsão contra o América-MG. Quando já estava perdendo por 2 a 0, Gabriel Risso deu uma entrada violenta e foi expulso em um dos últimos lances da partida.

Depois disso, não teve cartão vermelho contra o Novorizontino e, agora, volta a ter um expulso contra o Botafogo-SP, após Mateus Silva levar dois cartões amarelos na partida.

A onda recente de cartões vermelhos fez a Ponte assumir a terceira posição do ranking do quesito na Série B. Ao todo, foram sete expulsões em 30 jogos, ficando atrás apenas de Novorizontino e Paysandu, que têm oito cada um.