Foto: João Victor Cristovão / Agência Botafogo A estreia de Márcio Zanardi no comando do Botafogo-SP passou longe do esperado. No último sábado (5), o time foi derrotado por 1 a 0 pela Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O confronto era direto na parte de baixo da tabela, com ambas as equipes empatadas em 32 pontos. Com o resultado e a combinação dos demais jogos da rodada, o Pantera caiu para a zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição.
Sem tempo para lamentar a derrota, o Botafogo-SP já se prepara para o próximo compromisso. O Pantera volta a campo já nesta quarta-feira (9), contra o Guarani, no Estádio Santa Cruz, em partida atrasada pela 23ª rodada. O clube trata o jogo como uma verdadeira “decisão” para o campeonato.
Menos de 24 horas após a derrota em Campinas, o elenco se reapresentou neste domingo (6), em Ribeirão Preto. Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades na academia, enquanto os demais treinaram no campo.
Atualmente, o Botafogo-SP ocupa a 17ª posição, com 32 pontos. O tricolor tem um a menos que o Paysandu, primeiro time fora do Z-4. Para se afastar da zona de rebaixamento já nesta quarta-feira, o Pantera precisa vencer o Guarani, lanterna isolado da Série B.