A fase de grupos da Libertadores Feminina de 2024 inicia a sua última rodada nesta quarta-feira (9). O encerramento da primeira fase tem partidas decisivas para definir os times classificados e os confrontos das quartas de final.
O Corinthians entra em campo para encerrar sua participação na primeira fase, enfrentando o Libertad, do Paraguai, no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, às 17h30, desta quarta. Até o momento, as Brabas somam quatro pontos após empatar sem gols com o Boca Juniors, da Argentina, e golear o ADIFFEM, da Venezuela, por 8 a 0.
Com os resultados, o alvinegro lidera o Grupo A, empatado em pontos com o Boca, enquanto o Libertad vem logo atrás, com três pontos. A classificação do Timão ainda não está garantida, e o confronto contra o time paraguaio tem caráter decisivo.

Situação do Grupo A após duas rodadas / Foto: Reprodução
Para avançar sem depender de outros resultados, o Corinthians precisa vencer. Um empate também classifica a equipe, mas pode custar a liderança do grupo, caso o Boca vença o ADIFFEM com um bom saldo de gols.
Se garantir a primeira posição, o Corinthians enfrentará o segundo colocado do Grupo B nas quartas de final. Enquanto o vice-líder do Grupo A enfrentará o líder do Grupo B. Existe a possibilidade de um confronto brasileiro já nessa fase da Libertadores Feminina, já que o Santos garantiu uma das vagas do Grupo B. Empatadas com seis pontos, as Sereias da Vila entram em campo, também nesta quarta-feira, para disputar a liderança contra o Olimpia, do Paraguai.