Foto: Wagner Meier/Getty ImagesO pedido do São Paulo para a anulação da partida contra o Fluminense, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, será novamente analisado pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira (11). O clube paulista argumenta que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito ao validar o primeiro gol da equipe carioca na vitória por 2 a 0.
No último julgamento, a auditora Antonieta da Silva Pinto solicitou mais tempo para revisar o caso, interrompendo a votação. Antes disso, o relator Rodrigo Aiache admitiu o erro do árbitro, mas afirmou que ele não teria influenciado no resultado final da partida.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Zanovelli foi suspenso por 15 dias após a análise do episódio. Outros auditores que já haviam votado rejeitaram a solicitação de anulação, alegando que o São Paulo protocolou o pedido fora do prazo de 48 horas, conforme o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Assim, esses votos sequer consideraram o mérito da questão.
O incidente ocorreu quando Zanovelli viu uma falta de Calleri em Thiago Santos, mas permitiu a continuidade da jogada, aplicando a lei da vantagem. No entanto, Thiago Silva, acreditando que a falta havia sido marcada, colocou a mão na bola. Após essa confusão, Kauã Elias marcou o primeiro gol do Fluminense, e a revisão do VAR confirmou a decisão do árbitro de seguir com a vantagem.