Foto: Raphael Silvestre/Guarani FCO Guarani é o lanterna da Série B e ainda luta para escapar da zona de rebaixamento. Porém, o time que vinha em boa sequência estagnou devido à má fase no ataque. Apesar de sofrer poucos gols, com apenas dois nos últimos quatro jogos, o Bugre não consegue marcar. Já são três jogos sem balançar as redes, que tem como consequência a sequência de três jogos sem vitórias.
A última vez que o time de Campinas fez gol, foi diante do Mirassol, quando venceu o outro paulista por 1 a 0, dentro do Brinco de Ouro da Princesa. Desde então, foram jogos contra Operário, Avaí e Ituano, dois 1 a 0 para o adversário, além de um 0 a 0, contra o time catarinense. Isso estagnou a equipe na última colocação, afastando os outros times da zona de rebaixamento, que venceram nessas rodadas.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Além do problema no ataque em geral, Caio Dantas também passa por um problema ofensivo. O centroavante, que é um dos artilheiros da Série B no geral, não faz gol desde a goleada do Guarani contra a Chapecoense, em meados de agosto. Desde então, ele não aumenta o número de tentos na artilharia do clube e do campeonato.
O próximo compromisso do Bugre é diante do Botafogo-SP, em confronto direto da zona de rebaixamento. A partida acontece no Estádio Santa Cruz/Arena NicNet, casa do Pantera. Em caso de vitória, o Guarani segue na lanterna, pois está cinco pontos abaixo do penúltimo colocado. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).