Oficialmente o treinador que comandará o Clube Juventus na Série A2 do Paulistão em 2025, Sérgio Soares participou do programa "Com a Bola Toda", da
TV Canal 4 Marília, no YouTube. Numa conversa de quase uma hora, os entrevistadores questionaram o técnico sobre a importância de seguir no futebol paulista no ano que vem e como anda a montagem do elenco do Moleque Travesso para a temporada. Abre aspas:
- Estar em São Paulo sempre é um atrativo maior, a visibilidade, a oportunidade desenvolver um grande trabalho e as portas realmente se escancaram. São Paulo é a porta, é a porta e o ponto de bom. E estar aqui num campeonato tão difícil como vai ser no ano que vem, você desenvolver um grande trabalho, oportunidade para o momento seguinte você avançar em projetos maiores.
Na sequência, Sérgio comentou sobre a grande concorrência das divisões do paulistão para contratar os destaques dos diferentes níveis do nosso futebol. Citou inclusive o poder econômico como principal ferramenta na montagem do plantel: "quem tem grana pega as melhores peças". Segue a fala:
O acesso às competições do Campeonato Paulista, ela realmente traz uma dificuldade e uma concorrência, né? Os destaques de competições importantes... recentemente a Copa Paulista, por exemplo, teve alguns jogadores que a gente viu, ou jogadores que já são rodados no mercado e estão atuando, ou jogadores aí que são promessas. Eu vi o zagueiro do Taquaritinga, é um zagueiro interessante, que é uma concorrência muito grande, né? Isso dificulta um pouco não só para os jovens, como para as outras equipes, eu digo, dentro da nossa divisão, que tem equipes com poder ativo maior, a gente não vai conseguir concorrer com o São José. Nós perdemos um atleta que a gente tem interesse, o São José foi lá e me ofertou uma quantia muito maior do que a gente poderia, e acaba você dependendo dessa parte financeira.
Afirmou ainda que mesmo antes de sua contratação ser oficial, já pensava nessa questão junto ao presidente. A maioria das equipes inicia a pré-temporada em novembro e dezembro, então esse mês é de grande movimentação:
A gente veio com o trabalho de formiguinha. A gente vai buscando, a gente já vinha conversando antes com alguns jogadores, né, quando o presidente veio me contratar e a gente foi meio que deixando engatilhado, porque eu sei que seria muito difícil, né. Neste momento, por exemplo, outubro, onde todo mundo começa a se movimentar, o mercado está extremamente aquecido e quem tem grana vai poder pegar as peças melhores dentro desses destaques. Por exemplo, que você citou do Série A4, Série A3, pode vir reforçar as equipes de Série A2, até mesmo Série A1.
[caption id="" align="aligncenter" width="1280"]

Além de erguer o troféu da A2 em 2008 com o Santo André, também venceu o torneio em 2022, pela Lusa[/caption]
Bicampeão da Série A2, Sérgio Soares tem autoridade para o assunto e promete levar o Juventus longe na competição em 2025. Neste ano, o clube Grená bateu na trave do acesso em seu centenário, caindo na semifinal do torneio, diante do Velo Clube.