Atacantes titulares do São Paulo passam por seca de gols

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 9 de outubro de 2024
Rubens Chiri / São Paulo FC


Se considerarmos Lucas, Luciano e Calleri como o trio titular de atacantes do time de Luís Zubeldía, o ataque tricolor só produziu três gols nos últimos 10 jogos da equipe. Cada um dos símbolos do elenco marcou apenas uma vez neste período em que o elenco somou apenas oito bolas nas redes.




Olhando este recorte, o São Paulo venceu três partidas, empatou outras três e perdeu quatro vezes. Nos dois primeiros triunfos, contra Vitória e Cruzeiro, foi o garoto William Gomes que se destacou, com um gol em casa confronto. O time passou metade dos dez jogos em branco, incluindo os dois jogos das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético Mineiro. No período, o Tricolor ainda caiu na Copa Libertadores, diante do Botafogo, nos pênaltis.


 



 


Foi na partida da eliminação que Calleri fez seu único gol, de cabeça, já na parte final do segundo tempo. Lucas, que perdeu pênalti ainda no primeiro tempo da decisão, marcou contra o Corinthians também na marca da cal. Por último, Luciano abriu o placar contra o Internacional pelo campeonato brasileiro, antes da equipe sofrer a virada e perder por 3 a 1 em pleno MorumBIS.


Fora os três, foram dois gols de William Gomes, um de Erick, um de Arboleda e um de André Silva no período. O primeiro chegou a assumir a titularidade, mas não rendeu como esperado no palco mais decisivo e saiu para a entrada de Luciano ainda no 1º tempo contra o Botafogo.


Zubeldía terá tempo para trabalhar as opções do plantel na pausa para a Data FIFA, já que nenhum atacante recebeu convocação para suas respectivas seleções.