Em confronto válido pelas quartas de final do Paulista Sub-20, o São Paulo empatou com o Desportivo Brasil em 1 a 1. A partida aconteceu no Centro de Treinamento Desportivo Brasil. O gol do Tricolor foi marcado por Ryan Francisco, enquanto o gol do Dragão Chinês foi anotado por Ryan.
PRIMEIRO TEMPO
O confronto começou com bastante intensidade, pois, com menos de um minuto, Salles foi expulso após brigar com Alves. Dessa forma, o Desportivo Brasil teve que jogar com um homem a menos durante todo o duelo.
O São Paulo estava melhor no início da partida, porém foi o Desportivo Brasil que abriu o placar aos 18 minutos. Zuim fatiou a bola para dentro da área, o goleiro do São Paulo falhou, e Ryan balançou as redes.
O Tricolor Paulista continuava dominando e criou uma chance perigosa aos 26 minutos. Kauê abriu na direita com Ferreira, que finalizou com extrema categoria de fora da área, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 34, mais uma oportunidade para o São Paulo. Ferreira executou uma ótima jogada individual pelo lado direito, tocou para Alves, que finalizou de calcanhar, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 39, o São Paulo conseguiu igualar o marcador. Alves cobrou escanteio pelo lado esquerdo, Ryan Francisco cabeceou e marcou o gol de empate.
O Tricolor continuou pressionando, porém não conseguiu marcar o gol da virada, e o placar terminou empatado no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o São Paulo permaneceu dominando as ações do jogo e teve mais uma oportunidade aos 50 minutos. Kauã Lucas ficou com a sobra na entrada da área, soltou um tirambaço, mas a bola explodiu no travessão.
Aos 63, outro lance perigoso do Tricolor Paulista. Riquelme recebeu pelo lado esquerdo, arriscou a finalização de fora da área, mas a bola carimbou a trave do goleiro Júlio.
Nos minutos finais, o São Paulo tentou virar o duelo, porém o Desportivo Brasil conseguiu se segurar e não deixou o Tricolor Paulista marcar o segundo gol.
O jogo da volta acontecerá no dia 20 de outubro, às 10 horas. O São Paulo terá a oportunidade de decidir o duelo em casa por causa do retrospecto na terceira fase.
ESCALAÇÕES
Desportivo Brasil: Julio; Zuim, João Silva, Gabriel e Ryan Rizardi; Claudio, Salles e Kauan; Alysson, João Queiroz e Samuel. Técnico: Fernando Lombardi.
São Paulo: Luciano; Raphinha, Kauê, Andrade e Lucas Loss; Negrucci, Hugo e Alves; Ferreira, Ryan Francisco e Paulinho. Técnico: Allan Barcelos.
Desportivo Brasil: Julio; Zuim, João Silva, Gabriel e Ryan Rizardi; Claudio, Salles e Kauan (Leandro); Alysson (Guilherme), João Queiroz e Samuel (Pedro Augusto).
São Paulo: Luciano; Raphinha (Basille), Kauê (Kauã Luca), Andrade e Lucas Loss (Guilherme Reis); Negrucci (Bernardo), Hugo e Alves (João Gabriel) ; Ferreira, Ryan Francisco (Manso) e Paulinho ( 13- Riquelme).