O Santos tem três desfalques confirmados para o seu próximo confronto pela Série B do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Escobar, o zagueiro Gil e o volante Diego Pituca estão suspensos e não enfrentarão a Chapecoense na 32ª rodada da competição.
Escobar e Gil receberam o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, neste sábado (12). Escobar foi advertido aos 30 minutos do segundo tempo após cometer falta para interromper um contra-ataque. Gil, por sua vez, levou o amarelo por reclamação aos 39 minutos, junto com Diego Pituca, que também discutiu com o árbitro após a anulação temporária do gol de Luan Peres, posteriormente validado pelo VAR.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Pituca, além desse amarelo, recebeu seu segundo aos 42 minutos após empurrar um adversário dentro da área. O volante havia recebido o cartão vermelho direto, mas, após revisão do VAR, recebeu o segundo amarelo, resultando na expulsão.
Por outro lado, o técnico Fábio Carille terá o retorno do lateral-direito Rodrigo Ferreira e do volante João Schmidt. Ambos cumpriram suspensão contra o Mirassol. No entanto, o Peixe segue em alerta com outros jogadores pendurados. JP Chermont, Jair, Sandry e Giuliano acumulam dois cartões amarelos cada.
Além dos desfalques, o elenco do Santos terá pouco tempo de preparação antes de voltar a campo. O compromisso contra a Chapecoense acontece nesta quarta-feira (16), às 20h, na Arena Condá.