Foto: Bruno Vaz/Santos FCApós mais uma boa atuação com sua seleção nesta Data Fifa, o boliviano Miguelito voltou a ser tema na coletiva de Fábio Carille após a vitória do Santos sobre o Mirassol, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jovem de 20 anos marcou o gol da vitória da Bolívia sobre a Colômbia, por 1 a 0, nas Eliminatórias, chegando ao seu terceiro gol nos últimos três jogos pela competição.
Apesar do sucesso internacional, a situação no Santos é diferente. Miguelito disputou apenas quatro partidas pelo time principal na Série B e tem apenas 60 minutos jogados na competição.
Diante da crescente pressão dos torcedores por mais oportunidades para o atleta, Carille comentou sobre as dificuldades enfrentadas pelo jovem no time profissional. Mas, o treinador ainda garantiu que ele terá mais minutos em campo.
“Pode ter certeza que, quando ele voltar, ele terá mais minutos”, afirmou Carille.
“Fica repetitivo. As três ou quatro vezes a resposta dele que coloquei o Miguelito não foi legal, e ele concorda com isso. Penso que a Série A é mais fácil do que a Série B para garotos. Tenho acompanhado bastante o Miguelito. A gente vê um talento muito grande, mas está tendo alguma dificuldade aqui na Série B. Com João Schmidt, Pituca e Alison pegando no calcanhar dele. No sub-20 ele joga como um 10 e na seleção tem jogado pelo lado. Eu quero abrir espaço para ele.”
Ao lado do técnico na coletiva, o meia Giuliano também falou sobre o jovem boliviano. Na visão do jogador, falta intensidade e consistência de Miguel nos treinamentos.
“Ele tem uma perna esquerda excepcional, mas falta um pouco de intensidade. Nos treinamentos, ele não consegue ter o mesmo desempenho que na Bolívia ou no sub-20. Claro que quem escolhe é o treinador, mas como jogadores, temos que ser realistas. Ele será um grande camisa 10 no Santos, mas ainda não está pronto. Espero que, quando ele voltar, mantenha o nível que tem apresentado na seleção”, comentou o camisa 20.
Miguelito, no entanto, não deve acompanhar o Santos já na próxima partida, já que ainda está a serviço da seleção boliviana. O Peixe enfrenta a Chapecoense nesta quarta-feira (15), às 20h, pela 32ª rodada da Série B.