O Guarani já tem o dérbi 208 contra a Ponte Preta no horizonte, mas antes disso, o Bugre enfrenta o CRB nesta segunda-feira (14), às 21h, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo traz a preocupação de perder jogadores por suspensão para o clássico.
Atualmente, sete atletas estão pendurados com dois cartões amarelos e, caso sejam advertidos nesta segunda-feira, estarão fora do clássico contra a Ponte Preta. Os pendurados são: o lateral-direito Pacheco, o zagueiro Douglas Bacelar, os volantes Gabriel Bispo, Anderson Leite e Matheus Bueno, o meio-campista Pierre e o atacante João Victor. Seis deles foram titulares na derrota por 3 a 2 para o Botafogo-SP na última quarta-feira (9).
Para o confronto contra o CRB, o alviverde já não conta com o meia Luan Dias e o lateral-esquerdo Emerson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. No entanto, ambos devem estar disponíveis para o dérbi.
Assim, Allan Aal terá o desafio de equilibrar a necessidade de vencer para manter viva a chance de escapar do rebaixamento e ao mesmo tempo evitar que o time chegue desfalcado ao clássico. Dada a atual situação dos times, o confronto pode vir a ser decisivo nesta reta final de temporada.
Restando oito jogos, o Guarani ocupa a última posição na tabela, com 25 pontos. Assim, está a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, a Chapecoense. O clássico dérbi 208 está marcado para domingo (20), às 18h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.