Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ituano é superado pelo Brusque em terras catarinenses

Por: Carolina Bordin
10 meses atrás em 14 de outubro de 2024
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
Na reinauguração do Estádio Augusto Bauer, Brusque e Ituano duelaram no fim desta segunda-feira (14), em confronto diretamente da parte de baixo da tabela pela 31a rodada do Brasileirão Série B. No encontro do pior ataque com a pior defesa, a vitória magra por 1 a 0 ficou com os donos da casa, com Rodrigo Pollero marcando seu primeiro gol com a camisa da equipe e fazendo atuação de destaque.

 

As duas equipes criaram boas chances, trazendo perigo em poucas. O Ituano chegou a ter mais posse de bola, mas o Brusque conseguiu equilibrar a partida e saiu com os três pontos.

 

Na classificação, o Brusque ultrapassa o Galo de Itu e aparece na 18a colocação, com 33 pontos. O Ituano tinha a chance de sair do Z4 em caso de vitória, mas com o resultado, fica na 19a colocação, com 31.

 
Primeiro tempo

 

Nos primeiros minutos, as duas equipes tentaram criar pelas laterais. Com poucos segundos, Thonny Anderson arriscou sua primeira finalização de fora da área, passando por cima do gol. Aos oito, primeira grande chance real do Ituano, quando pela direita João Carlos bateu cruzado, mas Matheus Nogueira defendeu. Já nos 19, o Brusque teve bola parada com Agustín González e no cruzamento, acabou passando direto por todos os jogadores. 

 

Quatro minutos depois, Diego Mathias dominou na entrada da área e bateu, contando com desvio do goleiro do Galo. Aos 28, Cristovam arriscou sozinho, mas isolou a tentativa. Primeiro cartão amarelo aos 31 para o lado visitante, depois de falta de João Carlos em Cristovam.

 

Quem chegou a abrir o placar foi o Bruscão. Depois de desperdiçar um contra-ataque, Dentinho mandou bomba de fora da área explodindo no travessão, e no rebote, Rodrigo Pollero marcou. O juiz apitou impedimento e o VAR confirmou a decisão.

 

Galo de Itu carimbando todos os amarelos até aqui. José Aldo recebeu aos 39. O volante estava pendurado e ficará fora da próxima partida. Thonny Anderson amarelou um minuto depois. Aos 42, Jefferson Paulino trabalhou novamente em tentativa de González de fora da área. Já nos acréscimos, Pollero ficou cara a cara com o goleiro e chutou no canto, para fora.

 

Sem mais muitas emoções e com muita chuva, o árbitro encerrou o primeiro tempo aos 49 minutos. 0x0.

 
Segundo tempo

 

Após cobrança de escanteio para o Galo de Itu com cinco minutos, Gui Mariano finalizou, mas Matheus Nogueira defendeu. Aos nove, do outro lado do campo, o Brusque fez o 1 a 0, também em batida de escanteio. Pollero, mesmo marcado, mergulhou na bola e mandou para dentro das redes. Primeiro gol do uruguaio vestindo a camisa amarela.

 

Primeiras alterações feitas por Alberto Valentim com 15 minutos. O técnico tirou Miquéias e João Carlos para colocar Yann Rolim e Leozinho. Aos 20, Jhan Torres finalizou pela direita, mas Paulino espalmou. Aos 23, o Brusque marcou mais uma vez, porém foi anulado rapidamente por desvio em Pollero, que estava impedido no lance. 

 

O Ituano chegou bem com Leozinho dominando pelo lado direito e batendo no contrapé do goleiro. Apesar da bonita jogada, a bola passou ao lado da trave. Álvaro, que havia acabado de entrar, tentou uma bicicleta no meio da área aos 30, sem perigo. Dois minutos depois, o Galo perdeu mais uma chance, quando Rolim recebeu sozinho e mandou para fora. 

 

Alteração tripla no Brusque somente aos 33, quando Cristovam, Diego Mathias e Dentinho deram lugar a Diego Tavares, Paulinho Moccelin e Ronei. Aos 44, Rodrigo Pollero perdeu a chance de matar o jogo para o Brusque. O centroavante recebeu de Diego Tavares dentro da área, e sozinho, mandou para fora. Depois de +7, fim de jogo. 1x0.

 
Próximos jogos

 

O próximo compromisso do Brusque será no dia 18 novamente em casa, às 19h, contra o CRB. O Ituano enfrenta o Ceará no dia seguinte, às 17h.

 
Escalações

 

Brusque: Matheus Nogueira; Cristovam (Diego Tavares), Gabriel Pinheiro, Wallace e Jhan Torres; Rodolfo, Paulinho e Agustín González (Madison); Diego Mathias (Paulinho Moccelin), Dentinho (Ronei) e Rodrigo Pollero (Marcos Serrato). Técnico: Marcelo Cabo. 

 

Ituano: Jefferson Paulino; Marcinho, Claudinho, Guilherme Mariano e Guilherme Lazaroni; Rodrigo (Álvaro), Miquéias (Yann Rolim) e José Aldo (Salatiel); Bruno Xavier (Neto Berola), Thonny Anderson e João Carlos (Leozinho). Técnico: Alberto Valentim.