Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Alberto Valentim lamenta chances perdidas pelo Ituano

Por: Vinícios Cotrim
10 meses atrás em 15 de outubro de 2024
Foto: Miguel Schincariol/Ituano FC
O Ituano foi derrotado pelo Brusque em confronto direto da zona de rebaixamento da Série B. Dessa forma, o Galo de Itu caiu para a vice-colocação, diminuindo as chances de permanência na segunda divisão. Após o compromisso, Alberto Valentim falou sobre a dificuldade do jogo e desperdício de chances criadas no ataque, que culminaram na derrota.

"Jogo difícil, onde alguns detalhes fizeram com que nós não levássemos os três pontos para Itu. A gente já sabia que seria um jogo de muito duelos, de muita atenção na fase defensiva. Acabamos tomando um gol em bola parada, onde eles já tinham levado perigo no primeiro tempo. Em certos jogos, nas oportunidades de gol que tem, tem que fazer o gol, porque esses são detalhes importantes. Falamos muito de sermos cirúrgicos no ataque, e hoje faltou isso", iniciou Alberto Valentim.

O treinador decidiu colocar diversos atacantes em campo no segundo tempo, para tentar pelo menos o empate. As mudanças surtiram efeito, mas nenhuma chance criada foi convertida pelos jogadores.

"Criamos algumas oportunidades. Leozinho teve duas chances de gols, o Álvaro teve uma bola de bicicleta que quase entrou, Neto teve duas chances boas, que poderiam ter terminado em gol. Deixou o time mais ofensivo. Óbvio que isso deixa o time mais exposto, mas não tínhamos outra alternativa, se não fosse tentando tentar ao máximo com os jogadores ofensivos", comentou.

O próximo jogo do Ituano acontece neste próximo sábado, dia 19 de outubro, às 17h (de Brasília). Depois da sequência de confrontos diretos, o Galo terá que enfrentar o Ceará, postulante ao acesso nesta Série B, no Novelli Júnior.