A Ponte Preta está com a preparação a todo vapor e olho no Dérbi Campineiro, contra o Guarani, neste fim de semana. Nelsinho Baptista e sua comissão técnica ainda estão verificando os detalhes que o confronto pede, mas Dodô já começou a projetar o clássico. Vice-artilheiro da equipe na
Série B, ele comentou a importância do jogo e como a torcida pode reforçar o time.
"O momento é para a gente treinar, temos que fazer o nosso. No meio da semana, a gente tem que colocar nosso jogo em prática, para quando chegar no Dérbi, ir bem. É diferente jogar o Dérbi, mas eu nunca joguei, só na base. Eu creio que é diferente, joguei no primeiro turno, e agora no primeiro turno, acredito que a gente saia vitorioso.", iniciou o meia-atacante.
O time vive momento negativo no Majestoso, com apenas uma vitória lá. Diante do Guarani, maior rival da Ponte Preta, a torcida quer que isso mude e permaneça até o fim da Série B.
"A importância é muito grande, ainda mais com nosso torcedores, que apoiam a partida inteira, e isso ajuda muito dentro de campo. Estamos tranquilos, trabalhando firmes e fortes. Creio que nós estamos focados e sabemos da importância do clássico. Mas vamos jogar nosso futebol, o que o professor tá para optar no Dérbi, vamos encarar como um jogo muito importante", comentou Dodô.
A Macaca é a atual 15ª colocada na classificação geral da Série B. Se vencer, deve se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, mas uma derrota pode jogar o time para dentro do Z4. O clássico acontece no domingo, às 18h30 (de Brasília).