O Novorizontino entra em campo neste sábado (19) para enfrentar o Mirassol, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Tigre busca encerrar um jejum de vitórias como visitante.
Já são quatro partidas, ou seja, mais de dois meses, desde a última vitória fora de casa. O triunfo mais recente foi no dia 11 de agosto, contra o CRB, em Maceió. Desde então, o time de Eduardo Baptista acumulou duas derrotas (para Ceará e Amazonas) e dois empates (contra Coritiba e Santos). Dessa forma, esse desempenho contrasta com o retrospecto do primeiro turno da competição.
Na primeira metade do campeonato, o Novorizontino foi o melhor visitante da Série B. O time somou cinco vitórias, dois empates e três derrotas em 10 jogos. No segundo turno, a equipe venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu outras duas, com aproveitamento de 33%. Além disso, o time vem de duas derrotas consecutivas, uma fora e outra em casa.
Com 54 pontos, o Novorizontino caiu na tabela. Após liderar a competição por nove rodadas, o Tigre foi ultrapassado pelo Santos, que assumiu a liderança com 56 pontos.
Assim, o confronto contra o Mirassol será direto, entre equipes do G-4. O Leão ocupa a quarta posição, com 50 pontos. A partida acontece no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, neste sábado, às 17h.