O atacante Jeh vem desfalcando a Ponte Preta nos últimos jogos, que culminou em uma sequência negativa da equipe no ataque. Depois de passar pela transição, uma das fases da recuperação, ele voltou a treinar junto do elenco no gramado. Contudo, esse período ainda demanda um cuidado com o jogador, pois uma antecipação pode piorar a lesão que já existe no músculo.
Dessa forma, o centroavante deve voltar a jogar nesta
Série B diante do Guarani, o último Dérbi da temporada. Ele foi desfalque no jogo anterior, contra o Ceará, que terminou com derrota da Macaca. A esperança é de que ele consiga jogar o máximo possível no clássico, para que a Ponte Preta consiga a vitória e se afaste da zona de rebaixamento, além de piorar a situação do principal rival.
No lugar de Jeh, Nelsinho Baptista vem tendo dificuldades para escalar um centroavante com as mesmas características. Diante do Botafogo-SP, a Ponte Preta jogou com Gabriel Novaes no comando do ataque, que deu muito certo. Ele foi o autor do gol da vitória, mas também teve um gol anulado e outras grandes chances criadas. Outro atacante que ganhou espaço foi Dodô, chegando na vice-liderança da artilharia do clube.
O Dérbi Campineiro acontece neste domingo, no Moisés Lucarelli, às 18h30 (de Brasília). A equipe alvinegra pode chegar dentro do Z4 para o confronto, colocando ainda mais pressão por um resultado positivo.