O Santos entrou em campo para defender a liderança da classificação na Série B. Mesmo assim, o time paulista acabou sendo derrotado pela Chapecoense, por 3 a 2, na Arena Condá. Essa foi a terceira partida seguida que a equipe acaba sofrendo uma alta quantidade de gols, colocando dúvidas sobre a defesa treinada por Fábio Carille.
Nos últimos três jogos, foram oito gols sofridos, número alto ao analisar que, até a 29ª rodada, o Santos havia sofrido apenas 20 no campeonato todo. Nos jogos que aconteceram esses tentos, o Peixe saiu derrotado em dois, quando levou três gols, e venceu um, quando sofreu dois, mas conseguiu superar o Mirassol e aplicar três gols.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Foram três duplas de zaga diferentes nessas partidas. Na primeira, durante a derrota por 3 a 1 para o Goiás, Gil e Jair ficaram juntos após a boa sequência que construíram. Diante do mau resultado, Carille optou por escalar Gil e Luan Peres para enfrentar o Mirassol, mas mudou novamente contra a Chapecoense. Gil teve que cumprir suspensão e, por conta disso, a dupla foi formada por Jair e Luan Peres.
O próximo jogo do Santos acontece apenas na terça-feira que vem, dia 22 de outubro. A partida ocorre diante do Ceará, na Vila Viva Sorte, às 19h (de Brasília). O Peixe pode perder a liderança neste meio tempo.