A grande final da Libertadores Feminina de 2024 se aproxima, com a expectativa de definir também a artilharia da competição. Na busca pelo pentacampeonato, o Corinthians enfrenta o Independiente Santa Fe, da Colômbia, neste sábado (19), às 17h, no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai.
Duas jogadoras de clubes paulistas estão no topo da artilharia: Ketlen, atacante do Santos, e Gabi Zanotti, meio-campista do Corinthians, ambas com cinco gols.
No entanto, Ketlen se despediu da competição nas quartas de final, quando o Santos foi eliminado pelo Boca Juniors nos pênaltis. A camisa 7 marcou seus gols na fase de grupos. Foram dois contra o Always Ready (Bolívia), dois contra o Olimpia (Paraguai) e um contra o Colo-Colo (Chile).
😅 E tem como esquecer de um gol desses, Ketlen?
⚽⭐ Golaço na classificação das @SereiasdaVila na CONMEBOL #LibertadoresFEM! #AGlóriaÉDelas pic.twitter.com/GW2VNZtiNV
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) October 8, 2024
Assim, Zanotti, que ainda disputa o título, tem a chance de se isolar na artilharia. A camisa 10 do Corinthians foi decisiva ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 contra o Boca Juniors, garantindo a vaga na final. Ela também balançou as redes duas vezes contra o Adiffem (Venezuela), e outras contra o Libertad (Paraguai) e o Olimpia.
Além disso, as duas ficam de olho na atacante Bolaños, do Independiente Dragonas, do Equador. Com quatro gols, a jogadora ainda disputa o terceiro lugar contra o Boca Juniors, e pode aumentar sua contagem.