Mirassol vence Novorizontino em clássico decisivo na Série B

Foto: Higor Basso/Novorizontino

Publicados 2 dias atrás em 19 de outubro de 2024
Por: Vinícios Cotrim

Mirassol e Novorizontino se enfrentaram na tarde deste sábado, dia 19 de outubro, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. As duas equipes entraram em campo com o objetivo de se manter no G4, mas foi o Leão que se deu melhor e conseguiu os três pontos. Dessa forma, o Tigre perdeu a oportunidade de assumir a liderança após o tropeço do Santos no início da rodada.

 

Primeiro tempo

O Novorizontino entrou em campo com uma estratégia de se defender e aproveitar os espaços deixados pelo Mirassol. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Leão tomou a iniciativa e criou diversas oportunidades de gol. Aos nove minutos, em um início intenso, o Leão quase abriu o placar em duas oportunidades, obrigando o goleiro Jordi a fazer defesas difíceis.

Em seguida, Zeca arriscou de fora da área, mas o arqueiro novamente mostrou segurança. O Novorizontino respondeu com uma tentativa de Reverson, que, no entanto, não acertou o alvo. Aos 19 minutos, a alegria do Mirassol durou pouco com um gol anulado.

Danielzinho cobrou falta com precisão, Dellatorre subiu mais alto que a marcação e cabeceou para o fundo das redes. Porém, a arbitragem assinalou impedimento, em decisão que foi confirmada pelo VAR.

Nos acréscimos, Gabriel teve a última chance do primeiro tempo, mas Jordi fez mais uma defesa importante. O clássico terminou os primeiros minutos em 0 a 0.

 

Segundo tempo

A etapa final começou com chuva em Mirassol. Apesar disso, os dois times tiveram boas chances logo nos primeiros minutos do segundo tempo do clássico. Dellatorre tentou um cruzamento rasteiro para Fernandinho, mas a bola acabou passado direto e quase entrou no gol, mas Jordi estava ligado.

Logo em seguida, como resposta, o atacante Neto Pessoa, do Novorizontino, acertou o travessão em tentativa de abrir o placar. Ele aproveitou um erro da zaga adversária e não hesitou em finalizar, mas acabou exagerando na força.

Por conta da forte chuva, algumas poças foram formadas no gramado. O novo obstáculo dentro de campo acabou atrapalhando os dois times nas jogadas propostas. Uma delas foi com Marlon, que foi finalizar e acabou atrapalhado pela chuva. Alex Muralha defendeu sem problemas.

Dada a condição do gramado, o gol de estreia do placar foi sair em bola parada. O lateral Alex Silva aproveitou o escanteio batido por Zeca, subiu muito e cabeceou para o fundo do gol, com a bola ainda desviando na trave, sem chance de defesa para Jordi. Mirassol na frente no clássico.

Alex Muralha fez grande defesa aos 37 minutos, em cabeceio de Rafael Donato, para garantir a vitória parcial do Mirassol. O zagueiro chegou na área após cruzamento de Reverson.

A arbitragem deu seis minutos de acréscimos, mas nenhum dos dois conseguiram criar grandes chances, mantendo o resultado de 1 a 0 para o Mirassol

 

Escalações

Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca; Neto Moura (Rodrigo Andrade), Danielzinho e Gabriel (Iury Castilho); Negueba (Alex Silva), Fernandinho (Cristian Renato) e Dellatorre (Léo Gamalho). Técnico: Mozart.

Novorizontino: Jordi; Luisão, Rafael Donato e Reverson; Rodrigo Soares (Igor Formiga), Geovane (Lucas Cardoso), Eduardo, Marlon (Willian Farias) e Waguininho; Pablo Dyego (Renato Silveira) e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.

Fique por dentro das notícias! Siga nosso perfil no Instagram.

Receba notícias do TSP (Tudo Sobre Paulista) pelo WhatsApp.

Profetize os resultados do Mirassol, Novorizontino no Brasileiro Série B Série B 2024!
Clique aqui, faça seu cadastro na Betnacional e use o código: TUDOSOBREPAULISTA.

Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional
P