Na manhã deste domingo, dia 20 de outubro, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram em jogo decisivo pelas quartas de final do Paulistão Sub-20. Depois de empatarem em 1 a 1 no jogo da ida, que aconteceu com mando do Timão, o Verdão venceu este segundo jogo no Estádio Bruno José Daniel. O Timãozinho até começou vencendo, mas os mandantes conseguiram a virada no último lance e se classificaram com o placar de 2 a 1.
Primeiro tempo
O jogo começou ameno, mas foi o Palmeiras que deu mais sustos na zaga adversária. Por conta de erros na saída de bola, o Verdão teve algumas oportunidades ainda no começo do jogo, mas não conseguiu converter. Aos dez minutos, Kauê fez o primeiro milagre para o Corinthians, mantendo o 0 a 0 no placar.
Mesmo sofrendo pressão, foi o Timãozinho que abriu o placar. Após jogada de bola parada, com Léo Mana cobrando escanteio, Guilherme Henrique aproveitou a bola sobrada e finalizou forte, sem chance de defesa para o goleiro adversário. Por conta disso, o Corinthians conseguiu diminuir a pressão sofrida.
Com isso, o time comandado por Orlando Ribeiro conseguiu segurar os rivais e foram para o intervalo com a vitória parcial de 1 a 0.
Segundo tempo
Diferentemente dos primeiros minutos de jogo, o Palmeiras conseguiu ser efetivo logo no início da etapa final. Um dos destaques alviverdes, Luighi fez jogada individual e encontrou Thalys, que precisou apenas empurrar para o gol e empatar a partida em 1 a 1. A decisão estava indo para os pênaltis.
Aos dez minutos do segundo tempo, o atacante Guilherme Henrique acabou sendo expulso após receber o segundo cartão amarelo. Dessa forma, o Palmeiras decidiu ir ainda mais para cima, colocando atacante no lugar de zagueiro e fazendo o goleiro do Corinthians trabalhar. O arqueiro fez diversas defesas importantes.
Porém, no último minuto dos acréscimos, o lateral-esquerdo do Corinthians cometeu um pênalti, dando a chance do Palmeiras virar a partida. Apesar do bom desempenho durante o jogo, Kauê não conseguiu defender a finalização de Daniel, que cobrou forte e no alto, indefensável para o goleiro.
O Palmeiras conseguiu a virada e a classificação para a semifinal do Paulistão Sub-20, onde enfrentará o Novorizontino.
Escalações
Palmeiras: Deivid; Gilberto, Robson, Benedetti e Arthur; Coutinho, Patrick e Allan; Riquelme, Luighi e Thalys. Técnico: Lucas Andrade.
Corinthians: Kauê; Léo Mana, Fernando Vera, Renato e Caio; Thomas, André e Luiz Eduardo; Kayke, Juninho e Guilherme Henrique. Técnico: Orlando Ribeiro.