Com três gols, Raphael Veiga foi o grande nome da vitória do Palmeiras sobre o Juventude, mas o garoto Estevão conseguiu um feito histórico. Com uma bola na rede e uma assistência na partida, o jogador de 17 anos superou Neymar e se tornou o jogador com mais participações em gols numa só edição de Brasileirão antes da maioridade, com 18 contra 16 do ex-Santos.

Drible, influência e números. Neymar e Estevão juntam magia e efetividade
São 10 gols e 8 assistências de Estevão no Brasileirão 2024. Isso torna o ponta direita o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Pedro (11 gols) e o maior garçom do torneio. Tem dois passes decisivos a mais que Garro e Matheus Pereira, com seis cada.
Estêvão Willian vs Juventude pic.twitter.com/OFq3sNjArV
— rei (@xsegundovolante) October 21, 2024
Em 2009, no ano que completou 17 anos, Neymar também marcou 10 vezes, mas contribuiu com seis passes para gol, menos que a jóia do Palmeiras, mesmo com oito rodadas restantes. Se o jovem seguir atuando no mesmo nível, a diferença deve crescer. Nos últimos cinco jogos pela Série A, Estevão participou diretamente de oito gols, média de 1,6 por jogo, número assustador para um adolescente.
Com convocações para a Seleção Brasileira de Futebol e ida para o Chelsea já definida, é o grande fenômeno recente do futebol nacional. Voltamos a ver o craque em campo no confronto do Palmeiras contra o Fortaleza, no Allianz Parque, no sábado (26).