Sem espaço no United, Anthony teria vaga no São Paulo?

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 22 de outubro de 2024
Ash Donelon / Manchester United


Cria da base do São Paulo, Anthony teve ascensão meteórica no futebol europeu, quando chamou atenção pelo seu desempenho no Ajax, que rendeu uma transferência de 100 milhões de euros para o Manchester United em 2022. No entanto, por problemas dentro e fora do campo, o ponta direita caiu de produção, perdeu espaço na equipe inglesa e deve deixar o clube temporariamente por empréstimo. As principais opções são Crystal Palace, o Newcastle e o seu ex-time, Ajax, mas a torcida tricolor demonstrou interesse no retorno do jogador.




 



Anthony jogou nas categorias de base do São Paulo desde 2014, quando tinha apenas 13 anos. Estreou no profissional em 2018, com destaque em 2019, sendo um dos principais nomes da equipe no vice-campeonato paulista daquele ano. Com gol na final contra o Corinthians, caiu rapidamente nas graças dos torcedores, que aclamavam o “cria de cotia”.


Chegou a vestir 16 vezes a camisa da seleção brasileira, com dois gols e quatro participações em jogos de Copa do Mundo. Na atual temporada, contudo, seu desempenho chegou ao seu pior momento. Entrou em campo apenas quatro vezes pelo Manchester United, só uma como titular, pela Copa da Liga. Na ocasião, os “Red Devils” venceram por 7 a 0 e ele marcou seu único gol.


 


Imagem

Nas redes sociais, fãs do clube alternaram opiniões, entre aqueles que querem a volta do atleta e outros que não aprovam seu retorno. Comentários da publicação do TNT Sports no Instagram


 



Com o elenco atual do São Paulo, Anthony teria espaço na equipe?


A resposta é sim. Apesar da sua má fase e das conturbações extra-campo, Anthony é um jogador de grande capacidade técnica e improviso na ponta direita, posição carente no elenco de Zubeldía. O treinador utiliza Wellington Rato na função e as vezes desloca Lucas para o lado do campo, mas é claro que o camisa 7 rende mais na faixa central. Com Ferreirinha saudável, um quarteto ofensivo de Anthony, Lucas, Ferreira e Calleri seria um sonho para o são paulino. A questão principal seria encaixar Luciano, artilheiro do time na temporada, no time titular.


Mesmo em baixa no futebol europeu, o jogador de 24 anos provavelmente se readaptaria rapidamente ao Brasil e contribuiria para o plantel do São Paulo. Se juntaria à Rafael, Rafinha, Pablo Maia, Luiz Gustavo e Lucas como jogadores que já foram convocados para a seleção brasileira em algum momento de suas carreiras.


Dentro dos próximos meses, terá seu destino a curto prazo definido, mas nada impede de seu retorno ocorrer em estágio mais avançado da carreira.