Santos (1º), Novorizontino (3º) e Mirassol (4º) entram em campo hoje em jogos válidos pela 33ª rodada da Série B. Os três ocupam a zona de promoção para a primeira divisão nacional, mas tem alguns deslizes nos últimos jogos. Com os “vacilos”, times como o Ceará, América Mineiro e Vila Nova encostaram no G4.
Na liderança, o Santos pega o quinto colocado, Ceará, na Vila Belmiro. Depois de uma sequência de oito jogos sem derrota, o Peixe demonstrou inconsistência recentemente. O time de Fábio Carille perdeu duas vezes fora de casa, para Goiás e Chapecoense, enquanto venceu os dois adversários que recebem no litoral paulista. Operário e o próprio Mirassol saíram sem pontos da “Vila mais famosa do Brasil”.
Do lado do rival, o “Vozão” pode entrar no G4 com um triunfo, se aproximando até do próprio Santos.
O Mirassol viaja até Alagoas para enfrentar o CRB, com a possibilidade de igualar os 56 pontos do líder Santos dependendo dos resultados. Enquanto isso, seu rival briga na parte de baixo da tabela. O CRB tem 36 pontos, um a mais que a Ponte Preta, primeiro time da Zona de Rebaixamento.
Jogando em sua casa, o Galo da Praia tem a 12ª melhor campanha do campeonato. São oito vitórias, quatro empates e quatro derrotas no estádio Rei Pelé, em Maceió.
No interior paulista, o Tigre do Vale enfrenta o Avaí, 12º lugar da tabela, buscando reassumir a liderança da competição. O aurinegro estava na ponta do Brasileirão, mas sofreu três derrotas nos últimos três jogos, incluindo Sport e Mirassol, e caiu para a 3ª posição. Contra um adversário com menos pretensões no torneio, o time tenta voltar a boa fase.