Na Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos derrotou o Ceará com gol de Diego Pituca. Após este resultado positivo, o Peixe está cada vez mais próximo de retornar à Série A. O confronto aconteceu na Vila Belmiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Peixe começou a partida pressionando o Ceará e quase inaugurou o marcador aos 5 minutos. Guilherme fez o levantamento na área, a bola passou por todo mundo e Bruno Ferreira executou uma defesa no susto.
O Santos continuava dominando e abriu o placar aos 13 minutos. Guilherme iniciou a jogada com Serginho pelo lado esquerdo, ergueu a bola na área, e Diego Pituca cabeceou, balançando as redes.
Após sofrer o gol, o Ceará começou a ficar mais com a bola, porém só conseguiu levar perigo nos acréscimos. Em cobrança de falta, Lourenço soltou o tirambaço, mas Gabriel Brazão fez uma bela defesa e assegurou a vantagem para o Peixe no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
Na reta final, o Santos quase ampliou o marcador no início do segundo tempo. Aos 48 minutos, Serginho recebeu passe na área e finalizou, mas Bruno Ferreira defendeu.
Aos 51, o Vozão respondeu e criou um lance perigoso. Erick Pulga arrancou em velocidade com a bola pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou cruzado, mas Brazão fez uma boa defesa.
O Ceará controlava a posse de bola e buscava o empate. Aos 70 minutos, teve uma chance de ouro para empatar. Matheus Bahia ergueu a bola na área, Pulga subiu sozinho e desperdiçou uma grande oportunidade.
Aos 78 minutos, o Vozão criou outro lance perigoso e quase igualou o marcador. Lourenço fez o levantamento na área em cobrança de falta, David Ricardo cabeceou, mas Brazão fez uma defesa fenomenal.
Nos minutos finais, o Ceará continuou pressionando, mas não conseguiu marcar o gol de empate, e o Santos se tornou líder isolado da Série B.
Com este resultado, a equipe paulista é a primeira colocada, somando 59 pontos. Na próxima rodada, o Santos enfrentará o Ituano. A partida está agendada para o dia 28 de outubro, às 19 horas.
ESCALAÇÕES
Santos: Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Jair e Escobar; Pituca, Schmidt e Serginho; Willian, Wendel e Guilherme. Técnico: Fábio Carille
Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David e Matheus Bahia; De Lucca, Mugni e Lourenço; Pulga, Saulo Mineiro e Aylon. Técnico: Léo Conde.
Santos: Gabriel Brazão; Hayner (Rodrigo Ferreira), Gil, Jair e Escobar; Pituca (Rincón), Schmidt e Serginho (Otero); Willian (Laquintana), Wendel (Julio Furch) e Guilherme.
Ceará: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, David e Matheus Bahia (Eric); De Lucca (Richardson), Lucas Mugni (Lucas Rian) e Lourenço; Pulga, Saulo Mineiro (Facundo Barceló) e Aylon (Recalde).