Canal do TSP no TelegramCanal do TSP no Telegram

Timão tem bom retrospecto contra argentinos em mata-mata

Por: Alan Favaron
11 meses atrás em 23 de outubro de 2024
Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O Corinthians encara o Racing-ARG nesta quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. A competição continental é a última chance do Timão conquistar um título em 2024, após a eliminação na Copa do Brasil. 


No entanto, o desafio é grande, já que o Racing é uma equipe tradicional e competitiva no cenário sul-americano. Apesar da dificuldade do confronto, o retrospecto do Corinthians em mata-matas contra clubes argentinos traz esperança ao torcedor. Nos últimos quatro duelos eliminatórios contra argentinos, o Timão saiu vitorioso em todos.:




  • Racing (2019 – CONMEBOL Sul-Americana):



O Corinthians enfrentou o Racing na primeira fase da Sul-Americana de 2019. Após dois empates por 1 a 1, tanto na Neo Química Arena quanto no El Cilindro, em Avellaneda, a disputa foi para os pênaltis. Cássio brilhou, defendendo duas cobranças e garantindo a classificação corintiana.




  • Boca Juniors (2022 – CONMEBOL Libertadores):



Nas oitavas de final da Libertadores de 2022, o Corinthians duelou contra o Boca Juniors. Ambos os jogos terminaram empatados sem gols, levando a decisão para os pênaltis na mítica La Bombonera. Novamente, o Timão levou a melhor, vencendo por 6 a 5 e avançando às quartas.




  • Newell’s Old Boys (2023 – CONMEBOL Sul-Americana):



Pelas oitavas de final da Sul-Americana de 2023, o Corinthians venceu o Newell’s Old Boys por 2 a 1 no primeiro jogo, com gols de Yuri Alberto e Wesley. No jogo de volta, no Estádio Marcelo Bielsa, o Timão segurou um empate por 0 a 0 e avançou para as quartas.




  • Estudiantes (2023 – CONMEBOL Sul-Americana):



Nas quartas de final da Sul-Americana de 2023, o Corinthians venceu o Estudiantes por 1 a 0 na Neo Química Arena, com gol de Gil. No jogo de volta, o Timão sofreu um gol logo no início, mas, com uma atuação heroica de Cássio e a sorte a seu favor, segurou o 1 a 0 e levou a decisão para os pênaltis. Mais uma vez, o Corinthians triunfou, vencendo por 3 a 2.