O Novorizontino venceu e convenceu diante do Avaí, se mantendo no G4 da Série B e voltando a conquistar três pontos. A grande atuação foi de Neto Pessoa, que marcou os dois gols do placar de 2 a 0. Em entrevista coletiva, ele falou sobre a retomada da confiança e como mudou a cabeça após a derrota para o Mirassol.
“Muito feliz pela atuação, principalmente pelo resultado. Saber que a gente precisava dar uma resposta rápida, já que estamos em situação final. A gente vinha perdendo nos detalhes, então a gente tinha que entrar concentrado. No primeiro tempo conseguimos impor a condição física mais forte, e quando o coletivo vai bem, as coisas começam a acontecer. Graças a Deus fui agraciado com dois gols”, iniciou Neto Pessoa.
“Em relação ao jogo passado, sou bem maduro com isso. Sei que é do nosso ofício fazer gol, tem noite que é dia, como a gente fala. Às vezes você tá sentindo o acerto e vem o erro, a diferença é pouca, e eu creio que no último jogo foi isso, detalhe, a bola bateu na trave. Mas as coisas mudaram, a chave virou e nas duas oportunidades fiz os dois gols”, completou.
Agora, o clube do interior paulista segue firme em sua missão pelo acesso. Com 57 pontos, o Aurinegro é o vice-líder da competição, com cinco pontos de vantagem para o Vila Nova, atual quinto colocado. O próximo jogo acontece diante do Guarani, lanterna da Série B, mas que vive momento de reação.