O Corinthians empatou com o Racing-ARG em 2 a 2 nesta quinta-feira, dia 24, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Sul-Americana. O resultado não foi qual o torcedor corintiano esperava, mas para o técnico Ramón Díaz, o jogo não ia ser decidido ontem a noite e que o Corinthians não está eliminado da competição.
“Eu não pensei que vocês todos pensassem que essa fase ia ser definida hoje, vocês estão enganados porque o futebol internacional é diferente, as táticas são diferentes, a agressividade é diferente, os árbitros não são brasileiros, eles são da luta permanente de um jogo e nós temos que correr. Faltam 90 minutos para jogar e está tudo em aberto, o Corinthians não está eliminado. Temos que ir a Buenos Aires e jogar em qualquer estádio, porque se queremos jogar a final temos que primeiro tentar ir lá e, apesar de jogarmos fora, o Corinthians tem uma equipe que tem a possibilidade de poder passar”, disse o treinador.
Além disso, Ramón Díaz falou sobre a sequência de jogos e como a equipe tem se preparado para poder corresponder em todas as competições.
“Disputando as três competições que o Corinthians está disputando, seja no Brasileirão, no campeonato ou a nível internacional, temos compromissos de três em três dias, e com certeza temos que nos preparar mentalmente, fisicamente, temos que rodar alguns jogadores, porque o esforço é grande, o Corinthians está disputando todas as competições, e agora daqui a quatro dias jogamos novamente com o Cuiabá, um jogo importante, e na semana que vem temos que disputar novamente. O calendário é assim, ele é respeitado, a gente sabia que ia ser jogado assim, por isso que a gente procura treinar, treinar bem. Temos de treinar todo o grupo para que esteja em condições de competir”, disse o comandante corintiano.
VEJA A COLETIVA COMPLETA: