O atacante colombiano Alfredo Morelos foi detido na última quarta-feira, dia 23, por
causar um acidente em Antioquia, na Colômbia. O jogador se chocou com um motociclista enquanto conduzia seu veículo sob efeito de álcool. Por conta disso, o Santos, que ainda possui os direitos econômicos do jogador, estuda a rescisão do contrato de forma definitiva.
De acordo com o
GE, existe uma parte da diretoria que acredita que isso é um motivo plausível para resultar em rescisão do vínculo, muito por conta da detenção e do pagamento de multa por conta do ocorrido. Não existe um consenso dentro do clube, pois outros dirigentes pensam que isso só pode acontecer se o Atlético Nacional decidir rescindir. Ele está emprestado pelo Peixe ao clube colombiano.
Apesar desse pensamento, a diretoria de futebol fez contato com o jogador e seu staff, oferecendo apoio durante esse processo. Morelos está se recuperando da batida, esperando o início das burocracias após o acidente.
Este ano, Morelos disputou 17 partidas pelo santos, a maioria no Campeonato Paulista, marcando quatro gols e dando uma assistência. Na Série B, o atacante não ganhou muitas oportunidades e saiu de empréstimo ao Atlético Nacional em julho.
Desde então, no time colombiano, o atacante marcou sete gols e deu uma assistência em 15 jogos. O vínculo do jogador com o Santos dura até agosto de 2025, sendo um dos maiores salários do elenco.