No jogo entre Real Madrid e Barcelona neste sábado (25), Endrick pode realizar um feito inédito para o Palmeiras. Nunca antes um jogador formado nas categorias de base do clube marcou um gol no maior clássico do planeta, e o garoto de 18 anos deve mudar isso em breve. Outros jogadores com passagens importantes pelo Palestra já balançaram as redes no El Classico, mas atuaram na equipe apenas como profissionais
Aos poucos, Endrick está conquistando seu espaço no Real Madrid, vindo como uma opção do banco de reservas no segundo tempo dos jogos. Atuou em nove partidas no comando de Carlo Ancelotti e fez dois gols, um pela Champions League e um pelo Campeonato Espanhol.

Reprodução / CNN
Ex-atletas como Rivaldo e Roberto Carlos se destacaram pelo Palmeiras antes de rumar ao futebol europeu, mas não surgiram no Verdão. O lateral começou a carreira no União São João e o meia no Santa Cruz, atuando juntos pelo “Porco” no meio dos anos 90. Enquanto Rivaldo marcou cinco gols pelo Barcelona contra o Real Madrid, Roberto Carlos balançou as redes duas vezes pela equipe da capital espanhola. Vinicius Júnior lidera os brasileiros em gols no El Classico, com 7 tentos.