Neste sábado (25), o Mirassol recebe a Ponte Preta no Maião, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. No primeiro turno as equipes se enfrentaram no Moisés Lucarelli e a Macaca levou a melhor, vencendo por 4 a 2.
Os clubes voltam a se encontrar em momentos totalmente distintos na competição. Enquanto o Mirassol segue na luta pelo acesso à elite do futebol nacional, a Ponte Preta está brigando na parte debaixo da tabela, sem conseguir engatar bons resultados.
O Leão ocupa a quarta posição na tabela com 56 pontos somados, quatro a mais que o Vila Nova, primeiro time fora do G4. A equipe venceu seus dois últimos jogos por 1 a 0, diante de Novorizontino e CRB, e contará com o apoio de sua torcida para seguir no caminho das vitórias.
A diretoria do Mirassol colocou todos os ingressos para a partida à venda por valores promocionais e a expectativa é de casa cheia no Maião. Para o jogo decisivo, Mozart deve manter a base do time que venceu nas últimas rodadas.
A Ponte Preta chega ao jogo na 14ª posição com 38 pontos somados, apenas dois a mais que o Botafogo-SP, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento para a Série C. A derrota no Dérbi Campineiro, válido pela 32ª rodada, no Moisés Lucarelli fez com que a Macaca entrasse no Z4, mas na última partida a equipe conseguiu vencer o Brusque e se recuperar na tabela.
O técnico interino Nenê Santana será obrigado a fazer pelo menos três alterações em relação ao time titular que iniciou o jogo contra o clube catarinense. O lateral-direito Luiz Felipe e o atacante Gabriel Novaes estão suspensos por terem recebido três cartões amarelos e o zagueiro Joílson está fora devido a um problema físico. O volante Hudson retorna de suspensão e pode aparecer entre os 11 iniciais.
Ponte Preta e Mirassol já duelaram 18 vezes na história, com a maioria válida pelo Campeonato Paulista. O confronto é marcado por um grande equilíbrio, com sete vitórias para a Macaca e seis para o Leão, além de cinco empates. Confira os últimos resultados;
A arbitragem será formada por:
Mirassol: Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Gustavo e Zeca; Danielzinho, Neto Moura e Gabriel; Fernandinho, Dellatorre e Negueba.Técnico: Mozart
Ponte Preta: Luan Ribeiro; Igor Inocêncio, Nilson Júnior, Joilson (Mateus Silva) e Gabriel Risso; Emerson Santos, Castro (Hudson) e Elvis; Dodô, Iago Dias e Matheus Régis. Técnico: Nenê Santana