Pedro Caixinha não é mais técnico do Red Bull Bragantino

Por: Bruno Rys Colesanti
1 ano atrás em 27 de outubro de 2024
Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino


Neste domingo (27), o Red Bull Bragantino anunciou a saída de Pedro Caixinha do cargo de treinador. O português, que comandou a equipe de Bragança Paulista em 124 partidas, deixa o clube com um retrospecto de 50 vitórias, 38 empates e 36 derrotas. 




Sob seu comando, o Bragantino alcançou dois anos seguidos de semifinal de Campeonato Paulista (2023 e 2024) e fez história ao obter seu melhor desempenho no Brasileirão de pontos corridos em 2023.


Além de Caixinha, os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Belman, junto com o preparador físico Polyvios Kyritsis, também deixam o clube. A diretoria do Massa Bruta agradeceu aos profissionais pela dedicação e profissionalismo demonstrados ao longo dos quase dois anos de trabalho. O clube ainda não divulgou quem assumirá a vaga, mas o objetivo é escapar do rebaixamento nesta reta final de Brasileirão. Na 16° posição, com 34 pontos, a equipe tem a mesma pontuação do Juventude, que abre o Z4.


A saída marca o fim de um ciclo importante, com o Bragantino consolidando sua posição no cenário nacional e buscando se afirmar como uma das principais forças emergentes do futebol brasileiro.