Foto: Marcos Freitas/Agência MirassolNo último sábado (26), a Ponte Preta foi derrotada por 3 a 0 para o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 34° rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Essa foi a sétima vez em toda a temporada que a equipe campineira foi vazada pelo menos três vezes em uma partida. Foram três oportunidades no Paulistão e quatro na segunda divisão nacional.
No estadual, houve uma derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, um empate em 3 a 3 com o São Bernardo FC, no Moisés Lucarelli, e a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, pelas quartas de final.
Já na Série B, perdeu por 3 a 0 para o Goiás, fora de casa, logo na segunda rodada. Depois disso, perdeu para o Sport por 3 a 1, na Arena Pernambuco, e por 4 a 1 para o Ituano, em pleno Moisés Lucarelli.
Com a nova derrota com um placar expressivo contra o Mirassol, a Macaca permanece próxima a zona de rebaixamento. Com 38 pontos, o time está na 14° posição, dois pontos à frente do Botafogo-SP, que abre o Z4.
Com relação a defesa, a equipe tem a terceira pior do campeonato. São 45 gols sofridos, ficando à frente apenas de Guarani e Ituano, que sofreram 48 e 52, respectivamente.