Foto: Diogo Reis/PontePressO zagueiro Sérgio Raphael, da Ponte Preta, enfrentará julgamento, nesta quinta-feira (31), pela 2ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) devido à sua expulsão na partida contra a Chapecoense, que terminou em 2 a 0 para os catarinenses.
No lance polêmico, Sérgio Raphael cometeu um pênalti com um “coice” em Bruno Leonardo, o que levou o VAR a recomendar uma revisão para o árbitro Caio Max Augusto Vieira. Após análise, o árbitro aplicou o cartão vermelho direto, e o pênalti foi marcado, embora Pedro Rocha tenha defendido a cobrança.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
A denúncia por “jogada violenta” coloca o defensor sob risco de suspensão de um a seis jogos, comprometendo sua participação na reta final da Série B, onde restam apenas quatro partidas. Sérgio tem sido reserva nos últimos jogos, com Nilson Júnior, Joilson e Mateus Silva como os principais nomes da zaga.
A Ponte Preta se prepara para um confronto decisivo contra o Paysandu, marcado para a próxima segunda-feira (04), no Majestoso. A equipe campineira, que possui 38 pontos, dois a mais que a primeira equipe na zona de rebaixamento, vê o duelo como crucial para afastar o risco de queda para a Série C.