Ponte Preta consulta Umberto Louzer para reta final de 2024

Por: Vinícios Cotrim
1 ano atrás em 31 de outubro de 2024
Foto: Bruno Corsino/ACG


A Ponte Preta vive momento delicado na Série B. Após perder para o Mirassol, voltou a estar perto da zona de rebaixamento e viu as chances de cair aumentarem. Para tentar escapar dessa situação, a diretoria tenta a contratação de um técnico efetivo, mas ainda sem sucesso. Um nome consultado foi Umberto Louzer, que estava no Atlético-GO até o início desta semana.




O treinador deixou o Dragão no início desta semana e, logo em seguida, já foi consultado pelos dirigentes da Macaca. Contudo, de acordo com o GE, ainda não houve avanço nas tratativas, dificultando uma possível chegada para a reta final da Série B. Ele é um desejo antigo do presidente Marco Antonio Eberlin.


Na conversa realizada, o treinador afirmou que não pretende assumir um clube para finalizar a temporada de 2024. Porém, ele está disposto a pegar um projeto visando a temporada de 2025, assinando um contrato para começar o planejamento do ano que vem. Mas essa ainda não foi a proposta feita pela Ponte Preta, que vê urgência na contratação de um treinador.


A equipe vem sendo comandada por Nenê Santana, treinador interino que cobre a vaga deixada por Nelsinho Baptista. Ele conseguiu fazer o time vencer o Brusque, em confronto direto da zona de rebaixamento, mas viu o clube sofrer três diante do Mirassol. Além disso, também falou que viu pontos positivos na derrota, irritando a torcida.


A Ponte Preta se prepara para enfrentar o Paysandu, em mais um confronto direto da briga contra o rebaixamento. Se vencer, deve subir na tabela ao ultrapassar o próprio Papão, que tem 40 pontos. A partida acontece nesta próxima segunda-feira, dia 4 de novembro.