A Ponte Preta deve ter retornos importantes no ataque para a próxima partida. A Macaca enfrenta o Paysandu na próxima segunda-feira (4) pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Assim, ainda sob o comando de Nenê Santana, a equipe deve contar com os retornos dos atacantes Jeh e Gabriel Novaes.
Jeh está fora desde o dérbi contra o Guarani, no dia 20 de outubro, na derrota válida pela 32ª rodada. Na ocasião, ele retornou após quase dois meses afastado devido a uma lesão de grau 2 na coxa direita, recebeu o terceiro cartão amarelo e um vermelho. Em 2024, Jeh disputou 18 partidas pela Série B, marcou 7 gols e deu 1 assistência.
Gabriel Novaes também foi desfalque na última rodada contra o Mirassol, após receber o terceiro amarelo contra o Brusque, na 33ª rodada. O atacante acumula 23 jogos, 6 gols e 3 assistências na competição.
Além disso, o goleiro Pedro Rocha e o lateral-direito Luiz Felipe voltam a ficar à disposição após cumprirem suspensão.
Com o ataque reforçado, a Ponte Preta encara uma “decisão” pela frente. A equipe é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, somando 38 pontos na 16ª posição, apenas dois pontos à frente do CRB, 17º colocado. O Paysandu, por sua vez, ocupa a 13ª posição, com 40 pontos.
Assim, faltando quatro rodadas para o fim da competição, a Macaca busca a vitória para se afastar do Z4. O duelo será na próxima segunda-feira, às 21h, no Moisés Lucarelli.