O
São José compartilhou que dirigentes do clube estiveram na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), em São Paulo, nesta quarta-feira (30), para apresentar novos projetos e discutir os detalhes necessários para obter a certificação de clube formador.
O Certificado de Clube Formador (CCF) atesta que um clube cumpre os requisitos legais para formação de atletas. Com o CCF, o clube adquire vantagens como o direito de assinar o primeiro contrato profissional com jogadores a partir dos 16 anos. Além da preferência na primeira renovação contratual.
A comitiva do clube de São José na reunião foi composta pelo executivo de futebol Sidiclei Menezes, pelo diretor de categorias de base Renato Santiago e pelos supervisores Cauan Camargo e Fábio Santos. Assim, os representantes foram recebidos pelo vice-presidente da FPF, Mauro Silva, e pelo Diretor de Integração e Desenvolvimento, Renato Silva de Almeida.
Em 2024, o São José reativou as categorias sub-15, sub-17 e sub-20. No Campeonato Paulista, a equipe sub-15 terminou entre os 16 melhores do estado. Recentemente, o clube anunciou a transferência de Lorenzo, de 15 anos, destaque do sub-17, para o Santos. Além disso, a Águia do Vale está investindo em um centro de treinamento próprio para a base.