O Rio Branco terá Corrêa como auxiliar técnico em 2025. Com passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Dínamo de Kiev, da Rússia e com muita experiência no futebol paulista, ele deve trazer toda essa bagagem para o clube. Além disso, ele e o diretor de futebol do Tigre, Thiago Gentil, têm uma parceria de longa data. Desde quando fizeram parte da campanha do título do Palmeiras na Série B de 2003.
Em coletiva realizada na quinta-feira, eles falaram sobre como vai ser reeditar essa parceria, mas dessa vez, fora dos gramados.
“É um prazer estar aqui apresentando um amigo e profissional que durante tantos anos entregou muito ao futebol. Cem certeza ele vai nos ajudar muito no nosso processo, o nosso treinador, o Leandro. Isso porque passou e viveu muita coisa no futebol. Hoje esta preparado para esse novo cargo e para nós é um prazer receber ele aqui”, disse Gentil.
Este será o primeiro trabalho de Corrêa fora das quatro linhas. Ele falou da oportunidade de poder começar ao lado de um amigo e se mostrou confiante para o novo cargo.
“Traz segurança, vamos ter liberdade para expor opinião. Vamos discordar mas isso vai trazer crescimento. Esse é o grande objetivo de uma comissão. A gente sabe que no futebol não existe uma receita, mas quanto mais pessoas com pensamentos parecidos vai ajudar. Tive o convite (do Rio Branco) na Copa Paulista, mas achei que não era o momento, mas pela confiança no projeto, estou muito confiante no trabalho e poder colaborar com o Tigre”, disse o auxiliar.
2025
O Rio Branco vem se preparando para disputar o Campeonato Paulista Série A3 de 2025. O clube vem de um título na A4 e espera continuar sua ascensão no futebol paulista. Por isso, Thiago Gentil falou sobre como Corrêa pode ajudar a equipe em 2025.
“Eu sou um cara que prezo muito pelo ambiente. Faz 20 anos que jogamos juntos no Palmeiras e tê-lo ao nosso lado será maravilhoso. É uma grande pessoa e um grande profissional. Era o cara chato, que cobrava e sempre foi um líder dentro de campo. E aqui não vai ser diferente e o Rio Branco vai ganhar muito com isso”, disse o diretor.
“Para mim é um privilégio fazer parte de um clube tão tradicional como o Rio Branco. Depois de me preparar para seguir a carreira, espero colaborar, afinal foram 23 anos como profissional. Chego motivado, sei da responsabilidade e também quero aprender muito esse outro lado”, comentou Corrêa sobre o assunto.
Por fim, o novo auxiliar técnico falou sobre como vem sendo a preparação da equipe para a próxima temporada e ressaltou a importância da continuidade de trabalho, com o treinador Leandro.
“O trabalho já começou faz tempo, vem sendo elaborado para quando o trabalho de campo começar, a gente já tenha um rumo. Além disso, a continuidade de trabalho vai ajudar muito, estamos no caminho certo para fazer uma grande temporada”, comentou Corrêa.