Felipe Anderson, destaque na última janela de transferências do Palmeiras, chegou com status de principal contratação da gestão Leila Pereira. Após deixar a Lazio e assinar um pré-contrato com o Verdão em abril, ele se integrou ao elenco em julho e estreou contra o Botafogo, revelando que pediu ao técnico Abel Ferreira para atuar pela ponta esquerda. Apesar do início promissor, com grandes atuações contra o Athletico Paranaense, Criciúma e Atlético Mineiro, o desempenho de Felipe Anderson tem oscilado recentemente.
No empate por 2 a 2 contra o Fortaleza, ele foi apontado como um dos piores em campo, e sua posição como titular está ameaçada. Abel Ferreira tem manifestado insatisfação com o desempenho do camisa 9, cobrando mais atitude ofensiva e criticando seu estilo conservador de jogo. Segundo o jornalista Paulo Massini, Abel expressou sua frustração durante a partida ao pedir que Dudu fosse acionado como substituto.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Diante disso, é provável que Abel Ferreira faça ajustes na escalação para o próximo jogo contra o Corinthians, marcado para segunda-feira (4), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.