O volante Tomás Rincón, jogador do Santos, foi convocado para representar a seleção da Venezuela nas próximas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com 36 anos, Rincón enfrentará o Brasil, em casa, no dia 14 de novembro e, em seguida, jogará contra o Chile, fora, no dia 19.
A convocação significa um desfalque importante para o Santos, que não poderá contar com o experiente atleta na partida contra o CRB pela Série B do Campeonato Brasileiro, um confronto decisivo para as pretensões do clube na competição.
Rincón, que tem contrato com o Santos até agosto de 2025, acumulou 44 partidas desde sua chegada ao clube, marcando dois gols. Contudo, nesta temporada, o volante perdeu espaço no time titular, participando de 27 dos 51 jogos do Santos, com apenas duas presenças como titular na Série B.
Sua experiência é reconhecida não só pelo tempo no clube, mas também por seu papel de destaque na seleção venezuelana, da qual faz parte desde 2008, consolidando-se como uma referência importante para a equipe.
Além de Rincón, a seleção venezuelana chamou Soteldo, que também pertence ao Santos, mas está emprestado ao Grêmio. A situação do Peixe se complica ainda mais com as ausências de três jogadores bolivianos que também foram convocados: o zagueiro Marcelo Torrez, o meia Miguelito e o atacante Enzo Monteiro.