Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Corinthians vence Derby em Itaquera e se afasta do Z-4

Por: André Victor Lima e Silva
10 meses atrás em 4 de novembro de 2024
Rodrigo Coca / Corinthians
O Corinthians venceu o Palmeiras por 2 a 0 no Derby paulista, na noite desta segunda-feira, na Neo Química Arena. Com gols de Garro e Yuri Alberto, o Timão venceu o rival pela primeira vez desde nos últimos 13 jogos. Enquanto reduz as chances de títulos do Verdão, o alvinegro se afasta da zona de rebaixamento, estando a quatro pontos do 17º lugar, Athletico Paranaense.

Pouco mais de 46 mil pessoas estavam em Itaquera para acompanhar o triunfo do Corinthians. São cinco jogos de invencibilidade para o time de Ramon Diaz no Brasileirão, com três vitórias e dois empates.

 

PRIMEIRO TEMPO 


 

Apesar do clima hostil em Itaquera, o Palmeiras foi para cima do rival desde o primeiro minuto de jogo. O Verdão pressionou a saída de jogo do Corinthians e conseguiu boas chances de gol. Antes do primeiro minuto se completar, Flaco Lopez recebeu na entrada da área e finalizou de canhota, para defesa de Hugo. Na sequência, dez minutos depois, nova defesa do paredão em cabeceio de Felipe Anderson. Aos 13´, novo roubo de bola do Verdão, cruzamento rasteiro de Estevão para Raphael Veiga, que bateu de direita por cima do gol.

A partir daí, os donos da casa equilibraram o jogo. Matheuzinho arrancou em contra-ataque e virou o jogo para Yuri Alberto, que saiu cara a cara com Weverton e bateu de esquerda - defesaça do goleiro palmeirense. O "protagonista que o time do povo precisa" assustou novamente pouco depois, girando para cima de Vitor Reis e batendo firme de fora da área, errando por pouco.

Após período de maior dominância dos visitantes, aos 40 minutos Garro tirou o zero do placar. O argentino acertou um lindo arremate da entrada da grande área, chute furte e rasteiro, ala Messi. Antes do gol, Matheuzinho fez ótima jogada e tocou para trás. Antes de ir para o vestiário, Yuri Alberto e Flaco López ainda tiveram uma chance cada.

Os times foram para o intervalo com 1 a 0 para o Corinthians.

 



 

SEGUNDO TEMPO


 

Imagem

 

Com o placar desfavorável, o time de Abel Ferreira voltou para a segunda metade com a mesma postura do 1º tempo, para frente. Estevão fez a primeira boa jogada depois da volta, mas Aníbal Moreno finalizou para fora. Aos 10 minutos, escanteio para o Palmeiras, que buscava o empate. A zaga do Timão limpa o cruzamento e a bola cai em Martinez, que ganha a disputa de Richard Ríos e acha Garro. O camisa 10 da passe comprido para Yuri Alberto, que bate de esquerda na saída de Weverton e amplia o placar - 2 a 0 para o Corinthians.

Dudu e Vanderlan substituíram Caio Paulista e Felipe Anderson no lado esquerdo palmeirense aos 13 da segunda etapa. A partir daí, o time passou a atacar muito mais por este lado do campo, mas não conseguiu balançar as redes. Dudu fez boa jogada, ciscou na frente da marcação e bateu no "primeiro pau" - a bola passa rente a trave.

Enquanto o Verdão tentava pressionar, o Corinthians abusava dos contra-ataques. Gabriel Menino, que substituiu Estevão, bateu linda falta no ângulo de Hugo Neneca, mas acertou a trave, aos 26'. O goleiro alvinegro ainda fez outra bela defesa em cabeceio de Rony.

Wilton Pereira Sampaio deu sete minutos de acréscimos, mas nada mudou, 2 a 0 para o Corinthians, que está cada vez mais longe do rebaixamento.

 

ESCALAÇÕES 


Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique, Félix Torres e Hugo (Matheus Bidu); Martinez, Alex Santana (Carillo) e Garro; Depay (Breno Bidon) e Yuri Alberto (Angel Romero). Técnico: Ramon Diaz

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista (Vanderlan); Richard Ríos, Aníbal Moreno (Maurício) e Raphael Veiga; Estevão (Gabriel Menino), Felipe Anderson (Dudu) e Flaco López (Rony). Técnico: Abel Ferreira