Após a derrota do Palmeiras para o Corinthians, o goleiro Weverton comentou sobre a dificuldade que enfrentou devido à velocidade do gramado na Neo Química Arena, um fator que, segundo ele, influenciou sua decisão errada na jogada do segundo gol adversário. Aos 11 minutos do segundo tempo, Weverton tentou interceptar um lançamento durante um contra-ataque, mas acabou se equivocando no tempo de bola, deixando a meta aberta para Yuri Alberto marcar.
Aqui o campo é muito rápido, a bola anda muito mais rápido do que o normal. Quando vem uma bola frontal, decidi tentar cortar, mas ela correu mais do que imaginei e ficou mais para o Yuri do que para mim. São decisões em milésimos de segundo. Infelizmente, não foi uma boa decisão e acabou resultando em gol, explicou o goleiro.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Weverton, no entanto, ressaltou que a responsabilidade pela derrota não é individual, dividindo-a com toda a equipe, que desperdiçou boas chances de gol, principalmente nos primeiros 30 minutos do jogo. A derrota encerrou uma sequência de oito partidas sem perder para o Corinthians e impediu o Palmeiras de igualar o líder Botafogo em pontos.
A eficácia é fundamental. Nos 30 primeiros minutos, se tivéssemos marcado um ou dois gols, estaríamos falando de outra partida. Mas a responsabilidade é de todos. Quando ganhamos, ganhamos juntos, e quando perdemos, não há heróis nem vilões, concluiu.
Com a pausa para a Data Fifa, Weverton terá a chance de recuperar a confiança. Ele foi convocado por Dorival Júnior para os próximos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Venezuela e Uruguai. Antes disso, no entanto, o goleiro terá um compromisso decisivo pelo Palmeiras contra o Grêmio, na próxima sexta-feira (5), no Allianz Parque, em um confronto importante para seguir na briga pelo título. Com 61 pontos, o Palmeiras está três pontos atrás do líder Botafogo, que ainda joga contra o Vasco nesta rodada.