Aposte na bet nacionalAposte na bet nacional

Ramón Díaz elogia postura do elenco em vitória no clássico

Por: Neila Gonçalves
10 meses atrás em 5 de novembro de 2024
Foto: Ronaldo Barreto/Meu Timão
O Corinthians aliviou a pressão no Campeonato Brasileiro ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 na Neo Química Arena. A vitória encerrou um jejum de três anos sem derrotar o rival e trouxe um alívio após a recente eliminação na Copa Sul-Americana. Emiliano Díaz, auxiliar técnico e filho do treinador Ramón Díaz, expressou satisfação com o desempenho da equipe e celebrou o resultado em seu primeiro Dérbi na Neo Química Arena.
A comissão técnica tem um histórico de 89% de vitórias em clássicos. Sabíamos da importância desse jogo, especialmente por três anos sem vitória sobre o Palmeiras, e estou muito feliz pelo grupo. Viemos de um clube onde o clássico é vida ou morte (referindo-se ao River Plate contra o Boca Juniors) e conseguimos dar essa alegria aos torcedores, afirmou Emiliano na coletiva.

O Corinthians voltou a adotar a formação com três zagueiros, algo que não era utilizado desde setembro. Ramón Díaz reconheceu que os primeiros minutos foram complicados, com pressão do Palmeiras, mas elogiou a postura do elenco após esse início. Segundo ele, a estratégia foi decisiva para equilibrar o jogo e proteger a equipe em um confronto difícil.
No início, fomos superados, com duas ou três chances criadas pelo Palmeiras. Felizmente, temos um dos melhores goleiros do país, o Hugo. Depois, a equipe se reorganizou, jogamos melhor e igualamos o nível. Foi um jogo intenso, um grande adversário, e gostei da atitude da equipe em saber se defender e pressionar, explicou o treinador.

Apesar do bom desempenho, o Corinthians teve uma baixa: o zagueiro André Ramalho, que sentiu um incômodo na coxa e foi substituído no intervalo por Raniele, retornando o time à linha de quatro defensores. A lesão de Cacá, que sofreu uma fratura no tórax e não tem prazo de retorno, aumenta a preocupação no setor defensivo. Emiliano Díaz, no entanto, mostrou-se confiante nas opções disponíveis, como Torres e Gustavo Henrique.

A vitória marcou o terceiro triunfo consecutivo do Corinthians no Brasileirão, deixando o time na 13ª posição com 38 pontos, quatro à frente do Athletico-PR, primeiro na zona de rebaixamento. Agora, o Timão busca dar sequência ao bom momento enfrentando o Vitória no próximo sábado (9), às 16h30, no Barradão, pela 33ª rodada do campeonato.