Através de suas redes sociais, o Esporte Clube Noroeste anunciou a conclusão do processo da troca do gramado do estádio Alfredo Castilho, o Alfredão. O campo antigo teve sua remoção nos dias 16 e 17 de setembro e desde então, junto à outras reformulações e aprimoramentos na estrutura do estádio, vem sendo reposto até a sua instalação completa no dia de hoje. É a primeira vez que o clube muda o gramado desde a inauguração da arena, em 1960.
Ver essa foto no Instagram
A nova grama é do tipo “bermuda tifway 419”, homologado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e atende às exigências da CBF, Conmebol e FIFA. Ao todo, o Noroeste e a empresa parceira implementaram 10.500 metros quadrados dela. Seu plantio rápido e à resistência ao pisoteio, à seca e sua boa regeneração são suas principais qualidades. Porém, ela é muito exigente em relação à luminosidade solar.
Além do campo, a diretoria do Norusca também investiu em reformas de outras partes do Alfredão. Banheiros, vestiários, arquibancada e zona de imprensa são alguns exemplos. O clube deixou de disputar a Copa Paulista em 2024 para se preparar para a Série A1 no ano que vem e o torneio está cada vez mais próximo.
O time também anunciou recentemente sua parceria com a Kappa como nova fornecedora de materiais esportivos.