São Paulo segue sem perder de Ceni e cola no G-4 da Série A

Por: André Victor Lima e Silva
1 ano atrás em 5 de novembro de 2024
Rubens Chiri / São Paulo FC


O São Paulo voltou a vencer fora de casa no Brasileirão. Lucas e companhia visitaram o Bahia na Arena Fonte Nova e venceram por 3 a 0, se aproximando novamente do G-4. Agora, o time de Zubeldía está a apenas dois pontos do Internacional, quarto colocado. Depois de começo ruim na partida, o Tricolor aproveitou vacilo gigantesco do goleiro rival e abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando dos contra-ataques na metade final.




Mais uma boa partida de Sabino e Alan Franco na defesa, com ótimas defesas de Rafael. O elenco são paulino segue no caminho de conquistar a vaga direta na fase de grupo da Libertadores. O próximo compromisso é contra o Athletico-PR, no MorumBIS.



PRIMEIRO TEMPO


 


O Bahia começou melhor o jogo e tomou iniciativa desde os primeiros minutos. Logo aos três minutos, Lucho Rodríguez arriscou de fora da área e quase marcou. Pouco depois, Ademir avançou pela direita e chutou cruzado, passando perto de abrir o placar. O time da casa manteve a pressão e assustou em uma cobrança de falta aos 14 minutos, quando Lucho finalizou e viu Rafael, goleiro do São Paulo, quase cometer uma falha ao tentar a defesa. Em resposta, o São Paulo teve sua melhor oportunidade aos 23 minutos em um contra-ataque puxado por Lucas, que finalizou rasteiro, mas para fora.


No final do primeiro tempo, Marcos Felipe, goleiro do Bahia, errou feio na saída de bola e deixou a bola nos pés de Luiz Gustavo, que marcou seu primeiro gol no Brasileirão com o gol vazio. Foi o quarto do volante em 2024. Nos acréscimos, Rafael brilhou ao defender uma cabeçada de Luciano Juba e evitou o empate. Indo para o vestiário, o Bahia teve menor posse de bola, com 46%, mas mais finalizações, com 7 contra 5 do Tricolor.


 




 


SEGUNDO TEMPO


 


O segundo tempo começou sem muitas emoções, com a primeira chance de perigo surgindo aos nove minutos. Gabriel Xavier cabeceou no chão após cruzamento na área, mas Rafael defendeu novamente. Aos 20, mais um erro de saída do Bahia resultou no segundo gol do São Paulo: Lucas encontrou Luciano, que dividiu a bola na área, e ela sobrou para Wellington Rato empurrar para as redes. Pouco depois, Calleri tentou uma nova jogada, mas a defesa do Bahia afastou o perigo.


Nos acréscimos, aos 46 minutos, o São Paulo puxou um contra-ataque rápido. Rato avançou e passou para Lucas, que finalizou para fechar o placar em 3 a 0 para o São Paulo, garantindo uma vitória importante fora de casa.




 


ESCALAÇÕES


Bahia: Marcos Felipe; Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Ademir e Luciano Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni


São Paulo: Rafael; Ígor Vinícius, Sabino, Alan Franco e Jamal Lewis; Luiz Gustavo, Marcos Antônio, Lucas e Luciano; Calleri e Ferreirinha. Técnico: Luis Zubeldía