Ponte Preta tem pior desempenho do returno da Série B

Por: Beatriz Quintino
12 meses atrás em 6 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Ponte Preta






Faltando três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta enfrenta um momento delicado na competição. Após perder por 2 a 1, de virada, para o Paysandu na última segunda-feira (5), no Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada, a Macaca voltou a figurar na zona de rebaixamento.




A vitória do CRB sobre o Ituano, por 2 a 1, não apenas empurrou o time de Campinas para a 17ª posição, mas também colocou a Ponte Preta como a equipe com o pior desempenho no returno. Desde o início da segunda metade da competição, o time somou apenas 12 dos 48 pontos disputados. São três vitórias, três empates e 10 derrotas – um aproveitamento de 25%.


A situação acende o alerta vermelho no clube, que anunciou a chegada de João Brigatti como técnico nesta reta final para tentar evitar o rebaixamento. Atualmente, as projeções da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) indicam que a probabilidade de rebaixamento da Macaca é de 60%.


Para evitar a queda, a Ponte Preta precisa reagir imediatamente. Com três jogos restantes na Série B, cada confronto é uma “final”. O primeiro desses duelos decisivos acontece na próxima segunda-feira (11), às 18h30, fora de casa, quando a Macaca enfrenta o Vila Nova.