Foto: Cesar Greco/Palmeiras Com apenas seis rodadas restantes, o Campeonato Brasileiro não reserva apenas emoções na disputa pelo título e na briga contra o rebaixamento. A corrida pela artilharia também está acirrada, e jogadores de clubes paulistas despontam como favoritos para se tornarem os maiores goleadores da edição 2024.
Caso a liderança de um paulista se mantenha, o estado de São Paulo pode ter um artilheiro no Brasileirão, feito que não ocorre desde 2020, quando Claudinho (Red Bull Bragantino) e Luciano (São Paulo) dividiram o posto com 18 gols cada.
No topo da tabela de artilheiros, Estêvão, jovem promessa do Palmeiras, e Pedro, do Flamengo, dividem a liderança com 11 gols. Pedro, porém, se encontra fora de combate devido a lesão no joelho. Logo atrás, com 10 gols, Hulk (Atlético-MG), enquanto cinco nomes de clubes paulistas vêm na sequência com 9 gols: Flaco López e Raphael Veiga, do Palmeiras; Yuri Alberto, do Corinthians; e Luciano e Lucas Moura, do São Paulo.
A proximidade e a rivalidade entre os concorrentes adicionam um tempero extra. E é inegável que, com tantas opções, é difícil não acreditar que o artilheiro deste ano do Brasileirão sairá do futebol paulista.
11 gols:
10 gols:
9 gols: