Além de anunciar o retorno do treinador Paulo Comelli para comandar a equipe no Paulistão, o Noroeste também fechou com aquele que será seu goleiro titular no campeonato. Ídolo do Fluminense e com boas passagens no futebol paulista, Fernando Henrique retorna a sua cidade de origem para vestir a camisa 1 do alvirrubro em 2025. O paredão estava no Mixto, do Mato Grosso, disputando a Série D.
Ver essa foto no Instagram
Já aos 40 anos, Fernando vem para possivelmente encerrar a sua longa carreira no Norusca. Natural de Bauru, deixou a cidade ainda aos 14 anos para atuar na base do Santos, antes de ir para o Fluminense. Ficou de 1998 até 2010 no clube carioca, com mais de 250 partidas com a camisa tricolor. Atingiu a final da Copa Libertadores em 2008 com grande destaque, principalmente nos jogos contra Boca Juniors e São Paulo, nas quartas e nas semifinais.
Tem em seu currículo o título brasileiro de 2010, da Copa do Brasil de 2007 e do Mundial Sub-20 pela seleção brasileira em 2003. Em proporções estaduais, foi bicampeão carioca pelo clube de Xerém (2002 e 2005), além de quatro títulos cearenses pelo Ceará (2011,2012,2013 e 2018). No estado de São Paulo, defendeu o Santo André, Oeste, Portuguesa e XV de Piracicaba.
Em sua apresentação, Fernando demonstrou grande carinho pela instituição:
“Meu time (Noroeste) de coração, da minha cidade, da minha família e dos meus amigos. Fiquei muito contente na época por ter ajudado a classificar o próprio XV, meu clube, claro, mas também em colaborar com o Norusca fazendo o que sei fazer de melhor”. – complementou – “acho que vai ser o time mais prazeroso que eu vou jogar em minha vida”.