O Mirassol perdeu a oportunidade de praticamente selar o seu acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão não passou de um empate sem gols com o Avaí no Estádio da Ressacada, chegando aos 63 pontos na tabela. Com o resultado, o time do interior paulista assume a vice-liderança, com a mesma pontuação do rival Novorizontino, e fica dois pontos atrás do Santos. Mesmo com a vitória, a equipe não tomaria a ponta, visto que o Peixe tem saldo de gols muito superior.
Num jogo de poucos ataques por parte dos visitantes, o empate “saiu barato” para o Mirassol, que finalizou apenas 3 vezes, contra 15 do time de Santa Catarina. Some nove escanteios e três chances claras para o Avaí, que já não tem chances de acesso e está longe do Z-4.
Profetize na BetNacional! Clique aqui e use o código TUDOSOBREPAULISTA.
Pouco mais de 2.000 pessoas foram até a Ressacada para ver um jogo pouco vistoso entre Avaí e Mirassol. No primeiro tempo, a partida foi morna e teve apenas duas finalizações a gol durante os 46 minutos, incluindo os acréscimos do árbitro. A melhor chance do Avaí surgiu aos 19 minutos, quando o experiente Vagner Love arriscou um chute perigoso que saiu pela linha de fundo.
Pouco depois, o “artilheiro do amor” achou Pedro Castro, mas o volante não conseguiu acertar o alvo. O Mirassol, por sua vez, lutando pelo acesso à Série A, enfrentou dificuldades para se aproximar da área adversária e pouco produziu ofensivamente, deixando o placar em 0 a 0 ao fim do primeiro tempo.
Nos primeiros 15 minutos após o intervalo, chances para ambos os lados. O Mirassol levou perigo com Dellatorre e Zeca, enquanto o Avaí chegou com Thiago Pagnussat, de cabeça. Ainda começo da segunda metade, o treinador Enderson Moreira teve que fazer duas substituições nos mandantes. Por lesão, saíram Andrey e Rodrigo Santos e entraram William Potker e Pedrinho.
O Avaí levava mais perigo, então Mozart também mexeu na equipe. Colocou Chico Kim no lugar do volante Neto Moura para dar maior poder ofensivo, assim como Léo Gamalho no lugar de Iury Castilho para ter referência no ataque. Não adiantou – o time de branco e azul seguiu com as melhores oportunidades do duelo. Má partida do Mirassol, que finalizou apenas três vezes e pouco levou sustos ao goleiro César Augusto.
Avaí: César Augusto; Thiago, Jonathan Costa, Marcos Vinícius e Mário Sérgio; Rodrigo Santos (Pedrinho), Pedro Castro, Maranhão (Judson) e Gaspar (Maurício Garcez); Andrey (Wiliiam Pottker) e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Luiz Otávio e Zeca (Alex Silva); Neto Moura (Chico Kim), Danielzinho e Gabriel; Iury Cartilho (Léo Gamalho), Fernandinho (Cristian Renato) e Dellatorre. Técnico: Mozart