Palmeiras venceu 75% dos jogos no Allianz Parque em 2024

Por: André Victor Lima e Silva
12 meses atrás em 10 de novembro de 2024
Foto: Cesar Greco/Palmeiras


Nos últimos anos, o Palmeiras utiliza da sua força no Allianz Parque como um de seus grandes trunfos na conquista dos muitos títulos que alcançou. Em 2024, se a equipe foi campeã paulista e ainda segue viva na briga pelo Brasileirão, é muito graças ao desempenho em casa. De 32 partidas no estádio, o Verdão venceu 24, empatou cinco e perdeu apenas três.


Aliianz Parque e Castelão como fortalezas 




 


Os números equivalem ao aproveitamento de pouco mais de 80% dos pontos em disputa nos jogos como mandante. São números melhores até que os do Fortaleza, único time com campanha superior ao do Palmeiras atuando em sua arena no Brasileirão. Se contarmos apenas a Série A, o Leão do Pici tem incríveis 43 pontos em 17 jogos (84%) no Castelão, com 13 vitórias e 4 empates, único invicto em casa no torneio. No entanto, olhando a temporada inteira, a equipe nordestina venceu cerca de 76% dos pontos.


 


Recorde de público, vitórias e títulos: Palmeiras tem melhor ano no Allianz  Parque; veja números | palmeiras | ge

Foto: Marcos Ribolli


 


Restam cinco duelos até o fim do Campeonato Brasileiro e o time de Abel Ferreira fará dois na Barra Funda. Serão talvez, os mais importantes – contra o líder Botafogo na 36ª rodada e contra o Fluminense no último jogo do ano. Principalmente no duelo “de seis pontos” contra o alvinegro carioca, o torcedor palmeirense deve lotar o Allianz Parque e dar todas as suas forças para que o elenco busque a vitória, que pode ser determinante na conquista ou não do tricampeonato brasileiro, feito que apenas o São Paulo realizou entre 2006 e 2008.


O Verdão está invicto em casa na competição há seis jogos, com cinco vitórias e um empate. Antes de perder para o Vitória na 20ª rodada, Estevão e companhia também vinham de sete triunfos consecutivos diante do seu torcedor. Quatro pontos atrás do Botafogo, a situação da equipe não é favorável, mas o plantel já mostrou que cresce nesses momentos.